...

Mesa Redonda Sobre Saúde Mental

No dia 02 de dezembro, a Cooperativa de Trabalho em Psicologia (CODEPSI) realizará uma Mesa Redonda sobre Saúde Mental, a partir das 17h, no auditório da Justiça Federal, no Centro da Cidade, à Av. Rio Branco, 243 - Anexo 2, em frente à Cinelândia; com entrada também pela Rua México.

Com tema “Sei Que Não Sou Louco Por Amar Demais...”, o evento tem por objetivo promover o debate sobre Saúde Metal. A mesa será mediada pela psicóloga Rosaura Maria Braz, membro da CODEPSI e especialista no tema. Conheça mais sobre a proposta a partir da sinopse da mediadora:

A Loucura, Ao Longo Da História, Esteve Associada A Marcas Radicais: No Princípio Era Sinal De Sabedoria, Depois De Conduta Demoníaca E Mística; Nos Tempos Modernos Este Paciente É Considerado Como Incurável, Perigoso E Incapaz. O Mundo Contemporâneo Está Ocupado Com O Processo De Recuperação, No Retorno Ao Convívio Na Comunidade E Em Acolher O Sofrimento Vivido Pelo Paciente E Sua Família.

Este Encontro Busca Informar A Partir Dos Depoimentos De Diferentes Atores Envolvidos Neste Cenário”. 

 

Aberto ao público em geral, o evento é gratuito a partir de inscrições por meio do email codepsi@codepsi.com.br, e tem vagas limitas. Conta com o apoio da Justiça Federal e do site especializado AgendaPsi.

 

Sobre A Mediadora: Rosaura Maria Braz é formada em Psicologia (1982), com especializações em Saúde Mental (NUPES-FIOCRUZ/Trieste – Itália); Gerontologia (UFF/UNAT) e Terapia de Família (ITF-RJ). Além de ser pesquisadora da UFRJ sobre Desinstitucionalização: família e saúde mental.

 

Serviço
Mesa Redonda sobre Saúde Mental: “Sei Que Não Sou Louco Por Amar Demais...”

Local: Auditório da Justiça Federal

Endereço: Av. Rio Branco, 243 – Anexo 2 – em frente à Cinelândia, também com entrada pela Rua México.

Horário: 17h

Inscrições limitadas pelo telefone (21) 2548-3714 ou email para codepsi@codepsi.com.br

quarta-feira, Dezembro 2, 2009

Conheça os locais onde estão nossos consultórios

Somos um grupo de psicólogos com sólida formação profissional e ampla experiência nas diferentes áreas da Psicologia Aplicada. Desenvolvemos nossas atividades em consultórios, hospitais, escolas, empresas e instituições, com o objetivo de proporcionar um atendimento psicológico de qualidade a um maior número de pessoas, atuando no estado do Rio de Janeiro.

...

Parceiros